19

abr

Projeto Empreender lança núcleo de Beleza e Estética em São Vicente

Na tarde de 18 de abril, empresários do setor de beleza de estética reuniram-se na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de São Vicente (ACIESV) para lançamento do primeiro núcleo do Projeto Empreender no Município. Cerca de 15 pessoas entre cabelereiros, manicures e esteticistas participaram do evento, coordenado por Márcia Custódio.

“O principal objetivo deste projeto é ajudar os empresários do setor a realizar seus sonhos. Para isso, nos reuniremos quinzenalmente a fim de elaborar um plano de trabalho que beneficie a cada participante. Traremos o que necessitam para crescer, mas só conseguiremos se agirmos juntos”, revelou a coordenadora.

O trabalho realizado na ACIESV é feito por meio de parceria entre Sebrae e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP). Seu objetivo é desenvolver e fortalecer as micros e pequenas empresas por meio do associativismo. A estratégia usada para isso é a união de empresários na realização de ações conjuntas, a fim de que obtenham melhor estruturação e visualização.

O projeto – O Empreender já é aplicado em diversas cidades do Estado, com resultados positivos para os participantes. Sua essência é a formação de núcleos setoriais, compostos por grupos de empresários de um mesmo segmento que promovem ações coletivas para melhorar o desempenho das empresas do ramo.

“Esse projeto é muito importante para a nossa entidade. Está trazendo novas alternativas para o nosso comércio e nossos empresários”, comemorou a presidente da ACIESV, Regina do Carmo.

As reuniões do núcleo serão abertas à novos participantes do setor. Os encontros, que visam ampliar a capacitação dos profissionais da área e reunir fornecedores interessados, são gratuitos.

Para saber as datas dos próximos encontros entre em contato com Márcia Custódio, pelo telefone (13) 3569-2910.




Tags: , , , , , , ,