15

nov

Seis associados são eleitos vereadores em São Vicente

Dos 15 vereadores vicentinos eleitos em 2 de outubro, 11 são novos e 10 farão sua estreia na Câmara Legislativa Municipal. Desses, seis são comerciantes e empresários filiados à Associação Comercial de São Vicente. A eleição de Adilson da Farmácia, Pedro Zebrão, Dr. José Eduardo, Higor Ferreira, Gustavo Palmieri e Felipe Rominha promete maior representatividade ao comércio e à entidade.

Apesar de só tomarem posse em janeiro de 2017, os edis já estão se reunindo regularmente para alinhar as conversas. O objetivo é iniciar esta nova etapa legislando, não por partidos – como afirmaram os entrevistados abaixo, mas pelo município.

Sobre o grande número de novos vereadores, os associados eleitos para a casa de leis afirmaram, em unanimidade, que a renovação da Câmara foi a resposta do povo, que anseia por mudanças e melhorias.

Eles ainda acreditam que ao trabalhar pelo todo, revitalizarão o comércio vicentino e, como consequência, voltarão a aquecer a economia da cidade.

 

adilson
Adilson da Farmácia

Eleito com 2651 votos, Adilson da Farmácia afirma que São Vicente está precária, em todas as áreas, o que fará com que os vereadores tenham muito trabalho pela frente. Com mais de quatro décadas de experiência na área da saúde, ele revela que fará um trabalho forte voltado para esta questão.

“Como estou há 44 anos atrás de um balcão, atendendo a comunidade, vou enfatizar minha atuação no legislativo trabalhando pela saúde – que é a necessidade principal da população, ao lado da educação”, disse.

Ele explica que seu plano é criar projetos de leis que visam amenizar o sofrimento da população nestas áreas, além de fazer um trabalho intenso que incentive o comércio e o turismo. “Estes setores são fundamentais para o desenvolvimento econômico de São Vicente”, finalizou.

 

zebrao
Pedro Zebrão

Com comércio firmado há 26 anos no Jockey Clube, Pedro Zebrão foi eleito com 1300 votos e projeto de cobrar e fiscalizar a prefeitura em todos os setores. “Nosso maior desafio é colocar a saúde em dia, depois cuidar da educação e pavimentação das ruas, que estão muito esburacadas”, afirmou.

Ele ainda disse que todos os problemas da cidade refletem no comércio local. “Comerciante também sofre com as condições da cidade, por isso vamos trabalhar em busca de parcerias que beneficiem São Vicente em todas as áreas”.

Segundo Zebrão, os comerciantes serão favorecidos na medida em que as condições gerais do município forem melhorando.

 

jose-eduardo
Dr. José Eduardo

Médico e filho do ex-vereador Dr. José Eduardo Otoni, o novo edil afirma que trabalhará mais pela saúde, mas sem deixar de lado a educação, segurança e o social. “Mas os principais pontos que vamos começar a lutar são pelas creches e para acabar com o lixo que está espalhado na cidade”, ressalta.

Ele, que foi eleito com 2016 votos, diz que o objetivo inicial dos novos vereadores é resgatar o município. “Temos muito trabalho pela frente, mas contamos com um câmara bem jovem e acreditamos que a dinâmica será outra, diferente da que a cidade está acostumada. Isso será importante para que São Vicente evolua em todos os setores”, acredita.

Com experiência em saúde da família, o médico revela que tem bastante novidades nesta área e que irá trazer essas novidades para a cidade, além de fazer fiscalização intensa nas Unidades Básicas de Saúde e no Programa de Saúde da Família.

 

higor
Higor Ferreira

Resgatar o comércio forte que São Vicente tinha até poucos anos. Este será o principal objetivo deste vereador, eleito com 3190 votos. “Precisamos resgatar a qualidade da mão de obra, trabalhar por qualificação profissional e incentivar a participação do empresariado dentro do poder público”, afirma.

Para isso, Higor diz que parcerias serão essenciais. Na visão do empresário do setor alimentício, é importante deixar de lado as brigas políticas e buscar a união entre o legislativo, o executivo e a iniciativa privada, a fim de resgatar a cidade.

“O primeiro passo que temos que dar é cuidar da saúde, pois sem saúde não temos nada. Depois temos que voltar nossos olhos para as creches, abrindo mais unidades para dar condições das mães voltarem a trabalhar. Também  precisamos investir em empregos e na qualificação profissional do vicentino, para então partir para o investimento em turismo. Tudo isso junto fará com que a cidade volte a crescer”, finalizou.

 

gustavo
Gustavo Palmieri

Para este novo vereador, eleito com 4101 votos, a meta principal do próximo ano deve ser trabalhar em conjunto entre o legislativo e o executivo de forma a colocar a cidade em ordem. Para isso, segundo afirma, é essencial que a câmara comece a agir o quanto antes e por isso defende que não haja o habitual recesso de janeiro.

“Precisamos arregaçar as mangas e trabalhar para limpar a cidade, fazer serviço de zeladoria em São Vicente para tirar o lixo do município”, disse. Segundo ele, este primeiro passo já dará uma boa revitalizada na cidade e contribuirá para revigorar, também, o comércio vicentino.

Palmieri, que é veterinário e já faz um trabalho forte em defesa do bem estar animal, promete levar essa causa para a câmara. “A ideia é criar a coordenadoria de proteção animal, fazer feiras de adoções permanentes e reabrir os serviços de Zoonoses do município, além de levar este mesmo serviço para a Área Continental”, revela.

 

rominha
Felipe Rominha

Nascido no comércio, este vereador – eleito com 2841 votos, acredita que 2017 será o ano da renovação em São Vicente. Isto porque, como enfatiza, a cidade quebrou um ciclo vicioso ao eleger 11 novos edis. “Estou bastante otimista pelo que virá. Vamos trabalhar para ter uma cidade melhor, dar uma injeção de ânimo na população”, disse.

Segundo ele, a proposta é tirar o município da UTI, cuidando de dois itens prioritários: saúde e saneamento. “Vamos fazer um forte serviço de zeladoria, a fim de limpar a cidade do lixo. Neste momento, São Vicente vive a pior gestão de todos os tempos, mas vamos trabalhar em unidade a fim de reverter essa situação”, afirma.

Rominha ainda diz que fará um forte trabalho social, com a meta de erradicar a população de rua. “Vamos batalhar para ressocializar estas pessoas e aqueles que são de fora, reintegrar à sua cidade de origem. Ainda farei um trabalho intenso no esporte – que servirá para resgatar as pessoas, tirando as crianças das ruas, da marginalidade e dando-lhes como referências atletas de sucesso”, finaliza.




Tags: , , , ,