07
jul
Palestras, orientações e serviços serão oferecidos gratuitamente à vítimas de abuso em Santos
Psicólogos, advogados e outros profissionais farão parte deste evento, que será o primeiro do tipo na Baixada Santista. O encontro é aberto à toda a população.
No próximo dia 16 de julho acontecerá o 1° Encontro e Orientação à Vítimas de Abuso na Baixada Santista. O evento será realizado pelo Projeto Cinderela – grupo fundado por Alexandra Oliveira e Dyego Gonçalves que tem como meta prestar auxílio para mulheres que passaram por situações de agressão sexual, psicológica ou física.
Aberto ao público e de caráter social, o encontro acontecerá das 14 às 20 horas, no Clube XV, em Santos. Palestras com profissionais de diversas áreas e atendimentos gratuitos serão promovidos no evento. Diversos prêmios serão sorteados no dia.
O objetivo do encontro é mostrar para a mulher que ela não está sozinha e conscientizá-la sobre seus direitos, além de alertá-la sobre situações de violência. Também lhe serão apresentados meios e técnicas para superar situações de abuso. Durante o evento, ainda serão dadas aulas de defesa pessoal para todas as participantes interessadas.
Além das orientações na área jurídica e de saúde física e psicológica, o encontro oferecerá serviços que visam resgatar a autoestima feminina. Aulas de auto-maquiagem, designer de sobrancelhas, massoterapia e tatuagem são alguns dos trabalhos que serão realizados durante o evento. No local ainda haverá comercialização de doces e salgados.
A entrada será um quilo de alimento não-perecível, com exceção de sal e açúcar. Os alimentos arrecadados serão doados para entidades beneficentes da região. Outras informações podem ser obtidas pela fanpage www.facebook.com.br/projetocinderela013 ou pelo telefone (13) 99179-2775.
O 1° Encontro e Orientação à Vítimas de Abuso na Baixada Santista está sendo patrocinado pela Spiraal Comunicação Inteligente; Clube XV; Grupo Company Terceirizações; M&S Terceirizações e Serviços; Lima Perico Sociedade de Advogadas; advogada Natália Matos Santana Lourenço; e psicóloga Aline Ribeiro.
O apoio do evento é do Viver em Santos; da Academia Red Tiger; Divino Sabor Buffet e Eventos; Doce Jasmin Cozinha Natural; Rainha do Tomate; Brigadeiros Caseiros da Nina; Loucos por Açaí da Praia Grande; Bruarts Decorando Sonhos; Dede Tatuador Studio La Família; tatuadora Gabriella Bampa; Saúde do Ser Espaço Terapêutico; a Contém 1 Grama do Shopping Praiamar e a maquiadora Bruna Ruiz.
Também estão colaborando a terapeuta e coach Carolina Oliveira; a coach e agente humanitária Andrea Salgueirinho, do Vênus em Foco; as psicólogas Taís Costa Bento, Natascha Cohan e Júlia Paolucci Sampaio Marques; o enfermeiro Leandro Cardozo; o técnico de enfermagem Marcelo Henrique da Silva Lima; a fisioterapeuta Andrea Jorio; o DJ Jal Reis; a fotógrafa Renata Gulla; a esteticista e auriculoterapeuta Karen Tissiana, a designer de sobrancelhas Jovanna Rodrigues e a cabelereira Juliana Rosa Braga.
Tags: abuso, abuso sexual, baixada santista, encontro, evento, projeto. projeto cinderela, santos, social, solidariedade, violência