18

ago

“Participar do evento foi um divisor de águas”, revelou uma das mulheres que esteve no 1º Encontro à Vítimas de Abuso na Baixada Santista

No próximo sábado, 19, ela contará no palco do Projeto Cinderela o que mudou na sua vida e na da sua família a partir daquela programação

 

Há poucos meses, D.D. viu o seu mundo ruir ao descobrir que a sua filha de 10 anos havia sido violentada sexualmente por um amigo da família. Ficou sem rumo quando soube, pela boca da menina, que a agressão aconteceu há cinco anos. Ela ainda se culpou por, durante todo esse tempo, continuar a abrir as portas de sua casa para o abusador.

Há um mês, quando participou do 1° Encontro e Orientação à Vítimas de Violência na Baixada Santista, evento realizado pelo Projeto Cinderela no Clube XV, em Santos, essa mãe pôde mostrar à filha que juntas podiam mudar suas histórias.

“Minha princesa havia se aberto conosco há pouco tempo e estávamos – eu e meu marido, ainda muito assustados. Queríamos ajudá-la e começamos a fazer várias coisas para isso, mas ela precisava aceitar essa ajuda. Participar do evento foi um divisor de águas nesse processo de aceitação”, contou D.D.

Essa mãe estará no próximo sábado, dia 19, revelando um pouco mais desta história no palco do 2° Encontro e Orientação à Mulheres Vítimas de Violência na Baixada Santista. O evento acontecerá na Associação Comercial de São Vicente, das 14 às 18 horas, e é aberto a toda a comunidade.

Programação – Além do relato de D.D., haverá depoimentos de outras mulheres que superaram situações de violências e exposição fotográfica sobre o tema. O encontro também contará com palestras sobre crimes sexuais; o enfretamento da violência por meio da educação; e empreendedorismo feminismo. Haverá, ainda, uma roda de conversa, sobre políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero, com mediadoras especialistas no assunto.

O encontro é gratuito, mas para participar dele é solicitado que os interessados levem um quilo de alimento não-perecível, que será destinado à entidade beneficente da cidade.

A Associação Comercial de São Vicente fica na Rua Jacob Emmerick, 1238, Centro, em frente à Câmara Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 99179-2775, com Flávia Souza, ou pela fanpage www.facebook.com/projetocinderela013.




Tags: , , , , ,