02

jul

Projeto abre diálogo entre jovens e pré prefeituráveis com a iniciativa A Voz da Juventude

A fim de proporcionar maior clareza sobre o futuro cenário político regional, o projeto social Tripulantes do Futuro promoverá uma série de lives com pré candidatos às prefeituras da Baixada Santista. A programação, que acontecerá nas noites de sexta-feira no Facebook, será voltada especialmente para a juventude da região.

Segundo revela o jornalista João Fabrício Brito, idealizador do projeto, o objetivo é ampliar a participação dos jovens no processo político. “Esta é uma geração que voltou a se interessar por política, a participar e discutir questões que envolvem a situação do País e as necessidades da sociedade. Precisamos mostrar que esses jovens têm vez e voz; que serão ouvidos e terão suas necessidades sendo lembradas”, explica.

Por meio deste canal, os jovens poderão questionar, provocar, dialogar e entender quais os pensamentos e os projetos dos pré-candidatos ao Executivo das cidades da região. “É um caminho legítimo para impulsionar o interesse político, falando com clareza e objetividade sobre educação, saúde, saneamento básico, segurança pública e outras questões importantes para este público”, completa.

A Juventude, o Futuro e a Cidade será o tema da primeira live, que acontecerá a partir das 21 horas de amanhã (03), com a pré-candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas. Os interessados em participar deverão acessar www.facebook.com/ProjetoSocialTripulantesdoFuturo.

O Projeto Social Tripulantes do Futuro, que funcionou em São Vicente entre os anos de 2007 e 2012 por meio de parceria com o poder público, capacitou e inseriu no mercado hoteleiro internacional mais de 2.500 jovens da periferia da cidade. Agora, o projeto está sendo resgatado de forma independente, com a proposta de atender jovens de toda a Baixada Santista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98993.7515.




Tags: , , , ,