11

jun

Vice-presidente da Facesp conduz encontro regional de ACs na ACIESV

Na manhã de 10 de junho, a Associação Comercial de São Vicente (ACIESV) sediou o RA05, encontro da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que reúne as filiadas da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Eliseu Braga Chagas, vice presidente da Federação, conduziu o evento, apresentando aos participantes as primeiras ações da nova diretoria da entidade. Desde março deste ano, o executivo da Facesp é conduzido por Alencar Burti.

Na reunião realizada na Primeira Cidade do Brasil, Chagas enfatizou a importância de haver união entre as associações comerciais e, também, com a Prefeitura Municipal. “Esta sinergia fortalece o comércio e o empresariado”, disse.

Também estiveram presentes no evento, o presidente da ACIESV, José Alves; e Fábio Leitão, diretor da Boa Vista Serviços (SCPC). Da Facesp, vieram, ainda ocoordenador estadual de Projetos e Desenvolvimento de Filiadas, Nelson Andujar e o coordenador de Produtos, Ronaldo Abreu. Também marcaram presença, representantes das ACS de Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Itanhaém e Registro, além de integrantes do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista.

O vice presidente da Facesp, aproveitou a oportunidade para apresentar e entregar aos presentes a 3ª Carta de São Paulo pelo Empreendorismo, lançada no último dia 25 de maio, pela Frente Parlamentar. O documento foi assinado por deputados estaduais, federais e representantes de entidades parceiras.

A Carta conta com 22 temas em sua pauta de reivindicações, entre eles estão: ampliação dos limites do Simples Nacional, desburocratizar e simplificar o registro e o funcionamento das micro e pequenas empresas. A mensagem ainda fala sobre a importância de regulamentar a Lei 15.693/2015, que criou o Plano Estadual de Educação Empreendedora, implementar os programas de inovação e acesso à tecnologia para as pequenas empresas paulistas e regulamentar e implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos 645 municípios de São Paulo.

Chagas fez questão de citar, também, o pacote de concessões lançado pelo Governo Federal em 9 de junho. Serão R$ 198,4 bilhões de investimento em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. “Estamos comemorando o pacote, porque haverá concessões para o aeroporto de Itanhaém. Isso gerará dinheiro e renda para a população, além de fortalecer a nossa região”, afirmou.

Ele afirmou que essas concessões aconteceram porque, dentre as batalhas da Facesp, estão projetos que fortalecem o comércio. “Levamos muitos projetos e reivindicações para Brasília. José Alves, presidente da ACIESV, chegou a nos acompanhar numa dessas viagens para solicitar benefícios. É isso que as ACs têm que fazer. Temos mesmo que encaminhar projetos para nossos governantes para fazer nossos sonhos virarem realidade. Para isso, é preciso entender que a força que temos é muito grande”.

O vice-presidente encerrou falando das ações da Facesp e incentivando os presentes a participarem dos eventos da entidade e a utilizarem, com frequência, os seus serviços.




Tags: , , , , , , , ,