17

mar

Caio França presta contas de seu primeiro ano de mandato como deputado estadual

O salão de eventos da Associação Comercial de São Vicente lotou na noite de 16 de março, ocasião em que diversas pessoas reuniram-se para a prestação de contas do primeiro ano de mandato do deputado estadual Caio França. O político vicentino, que esteve na entidade à convite da presidente Regina do Carmo Ponte, revelou ao público presente suas principais conquistas na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Apresentando o funcionamento da ALESP, Caio discorreu sobre os avanços que o município teve no último ano. “Mesmo em um ano bastante turbulento para a economia e a política do País, conseguimos garantir avanços importantes para São Vicente”, disse.

Segundo conta, desde o início do seu mandato, o total em verbas destinadas à cidade por meio de suas emendas parlamentares foi de R$ 1 milhão e 350 mil. São valores para pavimentação e infraestrutura; aquisição de equipamentos de saúde; instalação de banco de sangue; e reforma da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Vicente (APAE).

Os valores contemplam, ainda, as oficinas culturais itinerantes da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias; aquisição de bens para a Casa Crescer e Brilhar; aquisição de instrumentos e troca dos uniformes da Banda Marcial do Matteo Bei; curso de formação de jovens patrulheiros da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social às Famílias.

Caio também revelou que, devidos aos seus esforços, São Vicente ganhará um AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades), que funcionará no Hospital São José. “O projeto está em fase final. O Ame de São Vicente será o maior e o melhor da Baixada Santista, além de realizar procedimentos comuns, também irá fazer cirurgias”, reforçou.

No evento, o parlamentar contou que pôde relatar na ALESP diversos projetos importantes para o município, além de outros que beneficiam a população de todas as cidades do Estado. “Apresentei projetos que garantem a redução do valor dos medicamentos genéricos e a regulamentação dos professores contratados. Outra conquista foi conseguir a aprovação do projeto de lei que proíbe a venda de éter, benzina, anti-solvente e derivados para menores de 18 anos”.




Tags: , , , , , , ,