15

jul

Problemas municipais são discutidos em reunião do CONSEG

O roubo de cobres e o aumento de vendedores nos semáforos da cidade foram alguns dos assuntos tratados na reunião de ontem (14) do 1° Conselho de Segurança Pública de São Vicente (CONSEG), realizado na sede da Associação Comercial da cidade.

Compuseram a mesa do evento, o presidente do conselho, Davi Rangel; o delegado titular da Polícia Civil do município, Dr. Luís Carlos Cunha; O capitão da 3ª Cia. da Polícia Militar, Renato dos Santos Abreu; Enio Valdir Xavier dos Santos, comandante da Guarda Civil Municipal; e o Tenente Rodrigo Ferrari, do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2° BIL).

No evento, os presentes voltaram a discutir sobre o abuso do som feito por algumas lojas no Centro de SV. Rangel aproveitou para esclarecer que já enviou ofício ao Ministério Público relatando o problema e se comprometeu a acompanhar o caso de perto.

Outras reclamações feitas durante a reunião, trataram do abandono do Mirante no alto do Ilha Porchat, e a deficiência tanto na iluminação pública quanto na poda de árvores em vários pontos da cidade. “Situações que promovem maior insegurança”, alegaram os presentes.

Na ocasião, o Dr. Cunha informou que casos como estes competem ao poder público solucionar. O delegado disse que a população deve se mobilizar pela imprensa e redes sociais para buscar solução para estas situações. “A população tem a arma para fazer o problema aparecer. A coisa precisa de publicidade. Então que use esses meios”.

O encontro foi encerrado com o capitão Abreu, que recém voltou de férias, afirmando que retomará o caso do Ilha Porchat – discutido em reuniões passadas do CONSEG. Ele afirmou, ainda, que dará uma “carga” no Jardim Guassu, onde o número de chamadas para a PM é maior.




Tags: , , , , ,