17

ago

2° Encontro e Orientação à Mulheres Vítimas de Violência na Baixada Santista terá sorteio de tatuagem

Mantenha-se forte. Uma frase de impacto, em inglês, escrita como um lembrete embaixo de um rosto feminino, que deixa cair uma única lágrima. Essa imagem   que se completa com os detalhes de muitos girassóis, foi desenhada com maestria pela designer e tatuadora Gabriella Bampa.

Feita exclusivamente para o Projeto Cinderela, ela será sorteada no 2° Encontro e Orientação à Mulheres Vítimas de Violência na Baixada Santista, que acontecerá neste sábado,19, das 14 às 18 horas, na Associação Comercial de São Vicente.

Este é o sexto desenho que Bampa faz, especialmente, para o Projeto. No primeiro encontro, realizado mês passado, em Santos, as cinco imagens exclusivas marcaram a pele de mulheres sorteadas no evento. Desta vez será apenas um desenho sorteado.

“Na primeira ocasião, foram cinco desenhos pequenos, nesta será um só, mas maior”, avisa. A tatuagem sorteada, toda feita em traço, terá pouco mais de 13 X 8 cm.

Apesar de atender todos os gêneros, a tatuadora – que é formada em Gestão Comercial em Moda, é adepta ao feminist tattoo.  “Crio meus próprios desenhos, inspirados, também, nas minhas vivências. Então, a maioria das minhas obras é voltada para o feminino, para o empoderamento da mulher”, afirma.

Bampa ainda diz que elaborar obras específicas para o Projeto Cinderela é uma forma de trabalhar a superação da violência. “Desejo, com a minha arte, poder lembrá-las que podem vencer aquele mal que lhes fizeram; que podem ser mais que uma situação ruim que passaram; que podem ser fortes, como o girassol”.

Segundo a lenda, o girassol é a flor do sol. É uma flor forte, que enfrenta a mais violenta tempestade e acaba sobrevivendo. Ela quer luz e espaço e busca esse objetivo, mesmo que tenha que contorcer o seu corpo o dia inteiro.

Para concorrer a tatuagem exclusiva da Gabriela Bampa, as mulheres interessadas devem participar do evento que acontecerá na Rua Jacob Emmerick, 1238, Centro.

O encontro, que contará também com palestras, roda de conversa, atendimentos e acolhimentos individuais, será gratuito. A entrada é um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal e açúcar). Os donativos serão revertidos para instituição beneficente da cidade.

Informações pelo telefone (13) 99179-2775, com Flávia Souza, ou pela fanpage www.facebook.com/projetocinderela013.




Tags: , , , , , , , ,