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fev
O que uma famosa marca de relógios tem a nos ensinar sobre marketing de impacto
Quem assistiu a cobertura do Oscar ao vivo na TNT, na noite de 26 de fevereiro, certamente viu a propaganda que a Rolex – famosa marca internacional de relógios, fez exclusivamente para a maior premiação do cinema mundial, durante o intervalo da exibição na TV.
A publicidade apresentou cenas de diversos filmes que mostravam personagens olhando o relógio ou as horas, ou então citando a marca. O anúncio encerrava com a frase: “Não marca apenas o tempo. Marca a história”.
Uma frase de impacto, após a exposição de várias cenas de destaque – lembrando que imagens valem mais que do que mil palavras, mas que esta ocasião, seguidas da frase montada corretamente, fez total diferença. Foi um soco no estômago de quem estava assistindo. Muitos se perguntaram como não notaram antes a propaganda do relógio nos filmes, como se nota da Apple ou da Coca Cola?
Mas, uma coisa é certa, o inconsciente registrou a informação. O Rolex estava lá e, de alguma forma, a marca foi mostrada – mesmo quando não citada. Os olhos podem até não ter notado a informação, mas o cérebro certamente registrou no subconsciente de cada telespectador.
Uma propaganda exibida durante uma película traz um retorno incalculável para a marca. Por isso, tantas empresas investem na indústria do cinema. Claro que o Rolex não ficaria de fora e, agora, após a exibição da propaganda na noite do Oscar, isso será notado com mais eficácia por cada pessoa que assistir aos filmes que a marca patrocinar.
Só esta exibição publicitária já trará um grande retorno para a famosa empresa. Porque afirmo isso? Eles não investiriam tão alto, sem saber que esta exibição seria uma excelente estratégia de marketing. E como sabem? Porque contam com uma equipe que faz estudo de caso.
Quer vender mais? Aposte na comunicação assertiva do seu negócio. Isso não quer dizer, necessariamente, invista numa propaganda de TV no horário nobre. O marketing assertivo pode ser muito mais simples do que imagina. Apresentar seu produto ou serviço, no lugar ideal, usando as palavras certas para vendê-lo, fará toda a diferença.
Impacte da forma correta e venda mais. Procure um profissional de comunicação que te oriente. Hoje o mercado conta com muita gente que se diz da área, mas não tem nenhum estudo ou preparo para alavancar a sua marca com a excelência que ela merece. Quer marcar a história das pessoas ou perder tempo e dinheiro? Se a resposta for a mesma do slogan do Rolex, você já sabe o que fazer. Estamos de portas abertas para melhor te orientar.
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